O verão no Nordeste é ótimo para quem ama calor, sendo um dos melhores destinos para essa época do ano, além de ser um dos lugares mais procurados por sua beleza e receptividade. Isso tudo porque no verão as pessoas vão em busca de praias, sol e viver novas experiências.

Com o grande fluxo de turistas os supermercados, mercearias e padarias ficam lotadas, por isso é uma das melhores épocas para alavancar as suas vendas.

Por que o verão no Nordeste é uma oportunidade de ouro para o comércio local?

Quando as pessoas vão viajar elas se programam financeiramente, podendo ter gastos maiores e poder comprar produtos de qualidade, além claro das famosas lembrancinhas, para se recordarem onde foram no verão no Nordeste.

Isso inclui o aumento no consumo de comidas e bebidas, já que muitos fazem churrasco na praia ou na casa que alugou e compram a sua cerveja ou até mesmo destilados para fazer caipirinha.

Consequentemente vem o aumento no consumo de produtos como carnes e aves e itens para salada como maionese e itens para salada de vinagrete, como tomate e cebola.

Também tem os turistas que aproveitam para experimentar a culinária regional do nordeste, o que aumenta a demanda de produtos regionais e até mesmo os artesanais.

Se você souber aproveitar bem esses fatores, o seu negócio poderá ter ótimos resultados em vendas.

Principais características e preferências dos turistas no Nordeste durante o verão

Verão no Nordeste: Como adaptar o sortimento de produtos para turistas - Blog do Mercantil Atacado

Uma das principais características dos turistas no Nordeste durante o verão é a busca por experiências autênticas e práticas, como conhecer a gastronomia local em restaurantes regionais ou aproveitar mercados que ofereçam produtos típicos da região.

Além disso, a regionalidade é essencial para atrair turistas e impulsionar vendas. Ao oferecer produtos locais, como queijo coalho, castanha de caju, rapadura, mel de engenho e farinha de mandioca, você não só atende às expectativas dos visitantes como também fortalece a identidade cultural do seu negócio.

Sempre priorize a qualidade, a variedade de produtos e a oferta de diferentes formas de pagamento, para proporcionar uma experiência completa e acessível.

Estratégias de marketing para destacar seu negócio durante o verão no Nordeste

Existem algumas estratégias de marketing que podem ajudar a destacar o seu negócio, separamos algumas dicas que podem te ajudar a destacar o seu negócio:

  • Crie um ambiente mais regionalizado com acessórios de decoração que fazem sentido à cultura do nordeste. 
  • Use e abuse das redes sociais, seja para divulgar os seus produtos, divulgar ofertas e interagir com os seus clientes. 
  • Faça folhetos ou coloque em seu instagram informações turísticas que possam ajudar os seus clientes, como por exemplo, lugares turísticos que são mais próximos de seu comércio.
  • Faça ofertas específicas de produtos regionais.
  • Aceite diversas formas de pagamento, assim você garante a sua venda.

Exemplos de adaptações práticas para atrair turistas ao seu ponto de venda

Verão no Nordeste: Como adaptar o sortimento de produtos para turistas - Blog do Mercantil Atacado

Oferecer degustações de produtos típicos nordestinos é uma excelente estratégia para atrair turistas e conquistar novos clientes. Experiências com itens como pimetas e temperos, bolos regionais (bolo de rolo ou bolo de macaxeira), doces artesanais, queijos locais e sucos de frutas tropicais podem despertar o interesse e o desejo de compra.

Algumas adaptações práticas que você pode começar é a parte de decoração, inclua objetos coloridos, acessórios de decoração que faça sentido com a cultura nordestina, como quadro que represente a cultura nordestina, como desenhos das casas no Nordeste. 

Uma sugestão prática é oferecer brindes úteis para transportar produtos delicados ou perecíveis, como sacolas térmicas, após compras acima de um valor determinado. Isso agrega valor à experiência e facilita o transporte de itens como queijos e doces. 

Faça um espaço instagramável para as pessoas tirarem fotos e postarem em suas redes sociais, isso pode fazer com que as pessoas divulguem o seu negócio através das fotos. 

Podemos ver que ao valorizar o seu comércio com essas dicas de decoração e visando o seu público-alvo, você poderá ter um aumento em suas vendas e até mesmo ser divulgado caso os turistas gostem de você. 

Desse modo você estará fortalecendo a economia local, preservando a cultura e diferenciação do seu negócio. Aproveite essas dicas para pôr em prática no seu negócio no verão no Nordeste.

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